Pular para o conteúdo principal

liberdade, cerveja e amores

Para amar, não é preciso perder a liberdade
eu disse, depois do segundo copo de cerveja.
Fui repreendida por olhares acusadores,
que não entendiam minha opinião, mas a respeitaram.
Tentando explicar, ainda sentada na mesa eu disse, quando mais pensávamos conhecer o amor
mais errados poderíamos estar
mais exigências fazíamos, mais restrições reprimíamos, menos amor tínhamos.
E conformávamos como, se assim fosse amar e a única escolha.
Terceiro e último copo, já em pé próximo ao balcão, terminei
Se amar fosse realmente tudo isso, que de certa forma alguns ainda vivem
eu prefiro descobrir uma nova formula
aonde eu não preciso deixar de ser quem sou
do que gosto, de não ir quando não quiser
de vestir o que quero, de falar alto, ter liberdade
passar batom, tomar minha cerveja sexta a noite, sozinha.
Aonde eu não preciso deixar nada disso
para transbordar ao lado de alguém
já que penso ser isso o amor
transbordar, o que já está completo m você. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MUNDO NÃO VAI TE ESPERAR PORQUE NÃO DEU CERTO

Em um determinado momento da sua vida, ao qual nunca saberemos ao certo, alguma coisa vai mudar, porque as coisas tendem a mudar, querendo ou não. é um ciclo, e não temos o controle sobre ele. Aceite e continue tentando, esse é o segredo de conseguir o que quer. Aquilo que julgávamos certo durante muito tempo, dentro de um curto período será errado para o momento presente. Tudo que pensávamos nunca fazer ou sentir, iremos vivenciar de perto, e talvez perceber que não há nada demais em aproveitar o momento, estando realmente dentro dele. Nós mudamos. fisicamente, mentalmente e espiritualmente. Nós crescemos e com isso as perdas também são inevitáveis. Nós amadurecemos e não temos mais tanto medo da morte, temos medo de não fazer o suficiente até ela, já que agora essa é a nossa única certeza. Olhar para trás e não mais se encontrar preso naquela realidade, talvez seja assustador no início, mas essa possa ser a sua maior conquista, e ainda sim está tudo bem. O mundo não vai te esper...

NEGÓCIO PRÓPRIO AOS DEZOITO

                                             Quantas pessoas que fizeram faculdade, e não atuam na área destinada atualmente, vocês conhecem?  Pessoalmente, eu inúmeras.  As pessoas que mais fazem fortunas , são as mais "encinavéis" possíveis. Aptas a aprender e compartilhar. Por que conhecimento sem ação, não funciona. Uma da únicas   coisas que você vai precisar  para se dar bem na vida, é ter uma boa ideia esaber emprega-la, para que mude vidas. Não somente a sua.  A dois meses atras , dezoito anos seriam apenas dois números distintos. Seria apenas mais uma data como todas as outras, eu seria como a maioria de todos os jovens, comuns. Mas eu escolhi fazer diferente.  

A FELICIDADE NÃO É ALGO PRONTO

ATÉ ONDE VOCÊ PRETENDE CHEGAR?   Quando pequenos nos ensinam que quanto mais próximo da felicidade estivermos, mais prospero sera nossa vida . Ao longo dos meus dezoito anos, nunca tive tanta certeza o quanto tenho agora, de que " não nascer em berço de ouro, não significa que você deve morrer assim" A sua riqueza começa a ser construída com as atitudes de agora. Daqui cinco anos você desejaria estar na mesma posição de agora? Eu não.  (três pontinhos, continua).  O que é riqueza pra você? Dinheiro, carros e ouro?  Pra mim, é lutar e viver daquilo que se acredita certo. Isso é ser rico, rico de você e de sua essência .  A vida pode tomar rumores em que gostamos, ou as veze não. Você pode se dar bem, ou não. A felicidade realmente não é algo pronto, vai doer e muito. Mas o resultado valerá a pena .  O homem não é aquilo que ele deseja ser, é o que faz todos os dias para se tornar .