Pular para o conteúdo principal

O FAMOSO TERCEIRÃO | FORMATURA

Foi o ano de mais expectativas, projetos, e medo possíveis. Eram tantas coisas para se realizar, que esse texto deveria existir aqui a duas semanas atrás. Perdido em meio a tantos sonhos, não percebemos que essa fase de "todos juntos" em uma sala de aula, estava acabandoO último ano se despede das famosas bolinhas de papel, das colas escrita nas borrachas, de toda a algazarra no "fundão" da sala, e das conversas subitamente paralelas durante exercícios. Você terá pessoas nas quais sentirá imensas saudades, e outras não. Ainda terá amigos para o ano seguinte após se formar, mesmo que sejam poucos ou apenas um. O famoso ultimo ano, nada mais é que um passaporte para o sucesso, mesmo que seja a longo ou curto prazoAinda terão professores que irão na formatura de sua primeira faculdade, ou na inauguração de uma primeira empresa, outros não. Existirão pessoas que nunca mais irá ver, mais que ficaram registradas por uma longa década em seu álbum de formatura. Formar o terceiro ano do ensino médio, não é uma tarefa muito fácil. Não agrega a penas valores em notas escolares, mais uma despedida de pessoas incríveis que você conheceu a um longo do tempo, ou que com um ano se tonaram especiais de mais para não estarem com tigo no próximo ano. Alguns se perderam ao longo desse caminho, e infelizmente não darão o brinde final junto a todos,  mas ainda sim  não deixam de ser grandes heróis com grandes histórias a serem reveladas daqui á algum tempo. 

Destinado aos formando de 2016.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MUNDO NÃO VAI TE ESPERAR PORQUE NÃO DEU CERTO

Em um determinado momento da sua vida, ao qual nunca saberemos ao certo, alguma coisa vai mudar, porque as coisas tendem a mudar, querendo ou não. é um ciclo, e não temos o controle sobre ele. Aceite e continue tentando, esse é o segredo de conseguir o que quer. Aquilo que julgávamos certo durante muito tempo, dentro de um curto período será errado para o momento presente. Tudo que pensávamos nunca fazer ou sentir, iremos vivenciar de perto, e talvez perceber que não há nada demais em aproveitar o momento, estando realmente dentro dele. Nós mudamos. fisicamente, mentalmente e espiritualmente. Nós crescemos e com isso as perdas também são inevitáveis. Nós amadurecemos e não temos mais tanto medo da morte, temos medo de não fazer o suficiente até ela, já que agora essa é a nossa única certeza. Olhar para trás e não mais se encontrar preso naquela realidade, talvez seja assustador no início, mas essa possa ser a sua maior conquista, e ainda sim está tudo bem. O mundo não vai te esper...

liberdade, cerveja e amores

Para amar, não é preciso perder a liberdade eu disse, depois do segundo copo de cerveja. Fui repreendida por olhares acusadores, que não entendiam minha opinião, mas a respeitaram. Tentando explicar, ainda sentada na mesa eu disse, quando mais pensávamos conhecer o amor mais errados poderíamos estar mais exigências fazíamos, mais restrições reprimíamos, menos amor tínhamos. E conformávamos como, se assim fosse amar e a única escolha. Terceiro e último copo, já em pé próximo ao balcão, terminei Se amar fosse realmente tudo isso, que de certa forma alguns ainda vivem eu prefiro descobrir uma nova formula aonde eu não preciso deixar de ser quem sou do que gosto, de não ir quando não quiser de vestir o que quero, de falar alto, ter liberdade passar batom, tomar minha cerveja sexta a noite, sozinha. Aonde eu não preciso deixar nada disso para transbordar ao lado de alguém já que penso ser isso o amor transbordar, o que já está completo m você. 

SUA MAIOR INSPIRAÇÃO É VOCÊ

A criatura em que mais deve se espelhar, é você mesmo de forma errada para outros, é a mais certa pra si. Se admire pelo o que é, ou ao que se tornou com o tempo você é o caminho mais próximo, para conquistar as coisas mais belas. Irão existir amigos, colegas, e até mesmo  pessoas conhecidas na sua vida "mas no fim, você sempre será a sua melhor companhia" É a única certeza de que nunca estarás sós, se estiver consigo admire-se, mesmo que seja a única pessoa que faça isso, durante todavia.