Pular para o conteúdo principal

DE ONDE VEM TANTOS TEXTOS?


Eu preferia até não comentar, mas ultimamente não tenho muito a quem conversar. Vi que antecipei a minha solidão, quando já não havia mais ninguém para contar sobre a minha vida. Tomei uma dose de vodka.  Levantar às cinco e meia, pegar aquele ônibus lotado, aturar as mesmas pessoas de sempre, reclamando dos mesmos problemas, cansa.  Voltar para casa em pé, suportando aquele cheiro de suor, com pessoas estressadas do dia-a-dia, cansa ainda mais.    Infelizmente há muito tempo eu não sei o que anda acontecendo com a minha vida, e nem sei se ainda posso afirmar que tenho uma.        Eu até queria ser como as outras pessoas “comuns”. Que tem um trabalho normal, quando abrem a porta de sua casa, tem para quem voltar. Tem tempo para o amor, vivenciam um.
Sou apenas uma moça esquisita, com seus óculos quadrados, que conversa com um gato na varanda da sua casa. Um alguém que colocou serviço, em primeiro lugar, se preocupou tanto em conseguir as coisas, que perdeu a mais importante. O próprio amor por viver.    Mas chega um momento em que a vida para, por alguns instantes.  Tudo volta sua mente, desde o inicio, desde o primeiro erro que você cometeu. Você vê que de alguma forma é preciso mudar, chega um momento que não existe mais a possibilidade, passa a ser uma obrigação. E eu precisava acordar no fim as coisas mais belas me esperavam há muito tempo, atrás daquelas lagrimas à noite.    Eu dormi. Levantei-me como se fosse há dois anos. Olhei pela janela, realmente vi que existia um sol, por trás de toda aquela escuridão que eu criei. Vi pessoas passarem na rua sorrindo, apesar de diversos motivos para chorarem.  Apesar de algumas circunstancias não desistiram, por terem cabelos volumosos, por se embriagarem no final de semana, ou por terem vários amores, não ligavam por serem julgadas por não obedecer ao padrão imposto pela sociedade. Elas tinham uma vida e eu precisava recuperar a minha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MUNDO NÃO VAI TE ESPERAR PORQUE NÃO DEU CERTO

Em um determinado momento da sua vida, ao qual nunca saberemos ao certo, alguma coisa vai mudar, porque as coisas tendem a mudar, querendo ou não. é um ciclo, e não temos o controle sobre ele. Aceite e continue tentando, esse é o segredo de conseguir o que quer. Aquilo que julgávamos certo durante muito tempo, dentro de um curto período será errado para o momento presente. Tudo que pensávamos nunca fazer ou sentir, iremos vivenciar de perto, e talvez perceber que não há nada demais em aproveitar o momento, estando realmente dentro dele. Nós mudamos. fisicamente, mentalmente e espiritualmente. Nós crescemos e com isso as perdas também são inevitáveis. Nós amadurecemos e não temos mais tanto medo da morte, temos medo de não fazer o suficiente até ela, já que agora essa é a nossa única certeza. Olhar para trás e não mais se encontrar preso naquela realidade, talvez seja assustador no início, mas essa possa ser a sua maior conquista, e ainda sim está tudo bem. O mundo não vai te esper...

liberdade, cerveja e amores

Para amar, não é preciso perder a liberdade eu disse, depois do segundo copo de cerveja. Fui repreendida por olhares acusadores, que não entendiam minha opinião, mas a respeitaram. Tentando explicar, ainda sentada na mesa eu disse, quando mais pensávamos conhecer o amor mais errados poderíamos estar mais exigências fazíamos, mais restrições reprimíamos, menos amor tínhamos. E conformávamos como, se assim fosse amar e a única escolha. Terceiro e último copo, já em pé próximo ao balcão, terminei Se amar fosse realmente tudo isso, que de certa forma alguns ainda vivem eu prefiro descobrir uma nova formula aonde eu não preciso deixar de ser quem sou do que gosto, de não ir quando não quiser de vestir o que quero, de falar alto, ter liberdade passar batom, tomar minha cerveja sexta a noite, sozinha. Aonde eu não preciso deixar nada disso para transbordar ao lado de alguém já que penso ser isso o amor transbordar, o que já está completo m você. 

SUA MAIOR INSPIRAÇÃO É VOCÊ

A criatura em que mais deve se espelhar, é você mesmo de forma errada para outros, é a mais certa pra si. Se admire pelo o que é, ou ao que se tornou com o tempo você é o caminho mais próximo, para conquistar as coisas mais belas. Irão existir amigos, colegas, e até mesmo  pessoas conhecidas na sua vida "mas no fim, você sempre será a sua melhor companhia" É a única certeza de que nunca estarás sós, se estiver consigo admire-se, mesmo que seja a única pessoa que faça isso, durante todavia.