Pular para o conteúdo principal

DE ONDE VEM TANTOS TEXTOS?


Eu preferia até não comentar, mas ultimamente não tenho muito a quem conversar. Vi que antecipei a minha solidão, quando já não havia mais ninguém para contar sobre a minha vida. Tomei uma dose de vodka.  Levantar às cinco e meia, pegar aquele ônibus lotado, aturar as mesmas pessoas de sempre, reclamando dos mesmos problemas, cansa.  Voltar para casa em pé, suportando aquele cheiro de suor, com pessoas estressadas do dia-a-dia, cansa ainda mais.    Infelizmente há muito tempo eu não sei o que anda acontecendo com a minha vida, e nem sei se ainda posso afirmar que tenho uma.        Eu até queria ser como as outras pessoas “comuns”. Que tem um trabalho normal, quando abrem a porta de sua casa, tem para quem voltar. Tem tempo para o amor, vivenciam um.
Sou apenas uma moça esquisita, com seus óculos quadrados, que conversa com um gato na varanda da sua casa. Um alguém que colocou serviço, em primeiro lugar, se preocupou tanto em conseguir as coisas, que perdeu a mais importante. O próprio amor por viver.    Mas chega um momento em que a vida para, por alguns instantes.  Tudo volta sua mente, desde o inicio, desde o primeiro erro que você cometeu. Você vê que de alguma forma é preciso mudar, chega um momento que não existe mais a possibilidade, passa a ser uma obrigação. E eu precisava acordar no fim as coisas mais belas me esperavam há muito tempo, atrás daquelas lagrimas à noite.    Eu dormi. Levantei-me como se fosse há dois anos. Olhei pela janela, realmente vi que existia um sol, por trás de toda aquela escuridão que eu criei. Vi pessoas passarem na rua sorrindo, apesar de diversos motivos para chorarem.  Apesar de algumas circunstancias não desistiram, por terem cabelos volumosos, por se embriagarem no final de semana, ou por terem vários amores, não ligavam por serem julgadas por não obedecer ao padrão imposto pela sociedade. Elas tinham uma vida e eu precisava recuperar a minha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MUNDO NÃO VAI TE ESPERAR PORQUE NÃO DEU CERTO

Em um determinado momento da sua vida, ao qual nunca saberemos ao certo, alguma coisa vai mudar, porque as coisas tendem a mudar, querendo ou não. é um ciclo, e não temos o controle sobre ele. Aceite e continue tentando, esse é o segredo de conseguir o que quer. Aquilo que julgávamos certo durante muito tempo, dentro de um curto período será errado para o momento presente. Tudo que pensávamos nunca fazer ou sentir, iremos vivenciar de perto, e talvez perceber que não há nada demais em aproveitar o momento, estando realmente dentro dele. Nós mudamos. fisicamente, mentalmente e espiritualmente. Nós crescemos e com isso as perdas também são inevitáveis. Nós amadurecemos e não temos mais tanto medo da morte, temos medo de não fazer o suficiente até ela, já que agora essa é a nossa única certeza. Olhar para trás e não mais se encontrar preso naquela realidade, talvez seja assustador no início, mas essa possa ser a sua maior conquista, e ainda sim está tudo bem. O mundo não vai te esper...

NEGÓCIO PRÓPRIO AOS DEZOITO

                                             Quantas pessoas que fizeram faculdade, e não atuam na área destinada atualmente, vocês conhecem?  Pessoalmente, eu inúmeras.  As pessoas que mais fazem fortunas , são as mais "encinavéis" possíveis. Aptas a aprender e compartilhar. Por que conhecimento sem ação, não funciona. Uma da únicas   coisas que você vai precisar  para se dar bem na vida, é ter uma boa ideia esaber emprega-la, para que mude vidas. Não somente a sua.  A dois meses atras , dezoito anos seriam apenas dois números distintos. Seria apenas mais uma data como todas as outras, eu seria como a maioria de todos os jovens, comuns. Mas eu escolhi fazer diferente.  

A FELICIDADE NÃO É ALGO PRONTO

ATÉ ONDE VOCÊ PRETENDE CHEGAR?   Quando pequenos nos ensinam que quanto mais próximo da felicidade estivermos, mais prospero sera nossa vida . Ao longo dos meus dezoito anos, nunca tive tanta certeza o quanto tenho agora, de que " não nascer em berço de ouro, não significa que você deve morrer assim" A sua riqueza começa a ser construída com as atitudes de agora. Daqui cinco anos você desejaria estar na mesma posição de agora? Eu não.  (três pontinhos, continua).  O que é riqueza pra você? Dinheiro, carros e ouro?  Pra mim, é lutar e viver daquilo que se acredita certo. Isso é ser rico, rico de você e de sua essência .  A vida pode tomar rumores em que gostamos, ou as veze não. Você pode se dar bem, ou não. A felicidade realmente não é algo pronto, vai doer e muito. Mas o resultado valerá a pena .  O homem não é aquilo que ele deseja ser, é o que faz todos os dias para se tornar .